Feeds:
Posts
Comentários

Archive for julho \29\UTC 2011

1 Mês de RA !!!!!


Hoje estou completando 1 mês de Reeducação Alimentar, e estou bastante contente com os resultados pois perdi 5,5 kg!!! isso é uma maravilha!!
Realmente tudo é questão de atitude!! se eu não tivesse tomado a atitude de voltar a RA talvez hoje eu já estaria nos 3 digitos, deus me livre, não quero nem pensar!!!
Tomara que esta minha nova fase faça 2, 3, 4, 5 meses….Tomara não!! vai fazer!!!

Agora estou com 81,3 quilos!!!
 Comecei com 86,8 quilos
 Já perdi 5,5 quilos…

PERDI 5,5 QUILOS EM 1 MÊS!!!!

Mas tb chegou o final de semana e temos que nos policiar mais pois final de semana é brabo…as tentações são todas em dobro!! então os cuidados são redobrados..temos que passar pelo final de semana sem jacas!! eu de agora em diante nem vou saber mais o que é isso…rsrsrrss…jacar??? o que é isso???? rsrsrsrsr.
A cada dia vou tentando me alimentar mais saudável, e isso de maneira natural, não estou forçando nada.

Estou mesmo fazendo escolhas mais saudáveis. Aos poucos vou mudando minha alimentação…
por isso que eu digo que não é bom fazer mudanças radicais no inicio da dieta. O certo é ir diminuindo as porções sem restringir nada. Com o passar do tempo a alimentação vai mudando de uma forma natural e gradual…quando isso vai acontecer é dificil dizer pois cada pessoa tem o seu tempo.
Se vc está querendo começar uma dieta para perda de peso comece devagar, não faça mudanças bruscas.

Começe reduzindo as porções e não restringindo nada. Coma o que gosta só que com moderação!!! Não comece de um dia para o outro a comer só salada com grelhados, vá devagar , no seu tempo…aos poucos o seu corpo vai se adequar e pedir só coisas saudáveis…vá mudado aos poucos e um dia sem perceber vc estará comendo super bem!!! e claro com os quilinhos indesejáveis longe de vc!!! pense nisso!!!

Read Full Post »

Atitude é tudo!!


Olá pessoal, como estão?? e a RA? estão conseguindo se manter firmes?? eu estou firme na RA, só estou devendo mesmo na AF. Preciso começar a pegar firme…eu tinha começado a caminhar mas estes dias eu relaxei. Estava pensando em me matricular na academia pois assim eu vou e faço…bom, pelo menos esse é o plano…
para isso é preciso ter atitude!! pessoal atitude é tudo!! temos que agir ou nosso sonho de corpo magrinho não vai passar disso: um sonho…
Não adianta nada querer emagrecer e não fazer nada para que isso aconteça. É preciso fazer RA, fazer atividade fisica, saber compensar as refeições, ou seja, não podemos fingir que estamos comendo direito, é preciso realmente comer direito!
Mas não adianta nada também fazer loucuras para emagrecer. Quando eu digo comer direito é saber comer. Para emagrecer não adianta cortar tudo o que gostamos. Fazendo assim não dará certo. Podemos até emagrecer mas e depois??? será que vamos conseguir manter???? ou melhor, será que vamos conseguir chegar ao final da dieta??
Temos que emagrecer comendo de tudo pois só assim vamos conseguir manter o que perdemos. Temos que aprender a nos relacionarmos com a comida e não a fugir dela.
Por exemplo, se a leoa desse comida pronta para o leãozinho ao invés de ensina-lo a caçar ele dificilmente sobreviveria na vida adulta pois não iria saber caçar…
Assim somo nós na dieta. Se evitarmos tudo o que se refere a comida depois da dieta dificilmente vamos manter o que perdemos…
Por exemplo, eu entro de dieta e corto o sorvete (um exemplo) e então evito de todas as formas ir a uma sorveteria. Quando eu chegar ao peso ideal (isso se eu conseguir chegar ao final da dieta), como eu vou fazer?? não vou comer mais sorvete?? mas eu já cheguei ao peso ideal…então agora posso ir a sorveteria. Mas eu não aprendo a comer e quando chegar lá vou passar das medidas afinal estou louca para comer sorvete, pois não como há muito tempo. E isso pode colocar tudo a perder…
Isso não é o certo. O que temos que fazer é continuar indo na sorveteria e comendo com moderação!!! assim vamos aprender a nos relacionar com a comida.Sabendo escolher o que comer, quando comer e o quanto comer tudo pode!!! Assim vamos ter mais chance de emagrecer e da dieta dar certo. E vamos correr menos risco de voltar a engordar tudo novamente.

Read Full Post »

Peso novo!!!


Olá pessoal!! como foi o find de vcs?? aproveitaram muito??? conseguiram seguir a RA direitinho?? eu consegui!! estou numa ótima fase, o método dos vigilantes do peso está dando super certo…espero continuar assim até alcançar meu objetivo!!! eu vou conseguir!!

Domingo foi dia de pesagem!! e tive um ótimo resultado na balança: emagreci 1 quilo!! o que é maravilhoso!!! então vamos aos dados da semana:

 

AGORA ESTOU COM 81,3 QUILOS!!

 

COMECEI COM 86,8 QUILOS!!!!

 

JÁ PERDI 5,5 QUILOS!!!!

 

MINHA META É 50,0 QUILOS!!!

 

Domingo tb foi dia de ir ao cinema. Assiti o filme  ASSALTO AO BANCO CENTRAL,  muito bom, gostei!!! e no cinema me comportei super bem comi 1 pacotinho de batata ao forno da elma chips de 45 gr e um bombom suflair daqueles igual o sonho de valsa e tb 1 latinha de guaraná zero…

Ah e fiquei sabendo que a pepsico está lançando o toddynho light, que tem metade das calorias do tradicional. Para quem adora o toddynho e não bebia por causa das calorias agora pode saborear…eu achava muita caloria e agora vou poder tomar!!!

 

Gente eu adoro o toddynho, mas como tinha muitas calorias eu achava que era um prazer desnecessário e que não valia a pena. No metodo dos vigilantes do peso dava 4 pontos a versão tradicional. Agora a versão light vai dar 2 pontos…hummm muito bom!!!

Tenham uma semana bem light!! beijos a todas!!

Read Full Post »


Olá pessoal!! o find chegou!!! como é bom o final de semana não é mesmo?? mas isso não significa descuidar da dieta em?? vamos nos manter firmes no nosso propósito!!! nada de jacas no final de semana…

Mas tb nada de ficar fazendo loucuras para perder peso. O emagrecimento tem que ser gradual, não podemos ter pressa. Ficar traçando metas rigidas demais só nos trazem frustrações. Hoje eu tenho plena consciência disso!! Antes eu queria emagrecer mais de 1 quilo por semana e quando eu perdia 300 gramas na semana eu ficava com raiva e as vezes até descontava na comida colocando a dieta por agua abaixo…e isso aconteceu várias vezes. Mas isso é passado, hoje eu sei que devagar se chega longe e que não podemos ter pressa quando o assunto é emagrecimento.
Se vc não perdeu o que queria na semana não se desespere, continue com o seu processo que tudo vai dar certo. Se desesperar fica tudo pior pois só vai fazer vc engordar…digo isso por experiência própria!!!
Hoje estou mais tranquila com relação a isso e vou seguindo em frente no meu processo…
Quando estou com vontade de comer uma pizza, 1 pão com mortadela, um chocolate, eu como!! mas claro que não vou comer muito e nem atacar a caixa inteira…como um bombom ou um quadradinho de chocolate, contabilizo os meus pontos e pronto!! e não é que fico satisfeita?? saber que vou poder comer o que gosto na hora que eu quiser, me acalma!! e claro faz com que eu tenha mais chance de seguir em frente!!
Até agora está dando certo o método que eu estou usando…como em time que está ganhando não se mexe, vou seguindo em frente!!!

Hoje estreia “ASSALTO AO BANCO CENTRAL”, estou morrendo de vontade de ir ver…vamos ver se dá certo. Depois conto se eu fui e como foi o filme…

Como eu já disse para vcs comecei a caminhar. Estou andando 25 min. Não consigo andar mais…estou muito sedentária!!! Nesta semana consegui andar dois dias. Vou ver se amanhã eu vou para fazer 3 dias na semana…aos poucos vou aumentando.

-RESULTADO DA ENQUETE:

O que mais vc odeia na dieta?

Resposta Votos %
Evitar doces 755 51%
Evitar salgados 222 15%
Ter que tomar 2 L de agua ao dia 163 11%
Usar adoçante 144 10%
Trocar os alimentos pelos integrais 139 9%
Comer saladas e frutas 61 4%

Bom pessoal realmente a maioria detesta abolir os doces da dieta. Para mim tb é impossivél ficar sem os doces. Então se vc é igual a mim não deixe de comer doces mesmo estando de dieta, mas claro com moderação!!!

TEM ENQUETE NOVA, PARTICIPEM!!!

Domingo tem pesagem, depois eu volto para contar como me saí…quem quiser saber o que eu como é só acessar a página “cardápio do dia”..

Beijos a todos e um ótimo final de semana light!!!

Read Full Post »


Oi pessoal!! e o find?? conseguiram segurar a boquinha nervosa??? eu consegui passar ilesa pelo final de semana…espero que não tenha mais compulsões…e não vou ter!!!

Acho que desta vez eu não vou mais me entregar a comida. Tudo está indo tão bem…agora é manter assim!!!
Esta semana eu consegui caminhar 25 min. Finalmente consegui sair da inércia que me atormenta. Tomara que eu tenha pique para seguir em frente e continuar a me exercitar!!! o bom é que a RA está indo super bem!! estou indo em frente!!!

Mudando de assunto, domingo foi dia de pesagem. E eu adorei o resultado!! perdi 1,2 quilos!!!  estou super feliz com o meu processo. Os vigilantes do peso realmente está dando certo!!!

 

AGORA ESTOU COM 82,3 QUILOS!!

COMECEI COM 86,8 QUILOS!!!!

JÁ PERDI 4,5 QUILOS!!!!

MINHA META É 50,0 QUILOS!!!

 

Bom pessoal então é isso…para perder peso e manter não tem outro jeito, é preciso aprender a comer, é preciso se reeducar, é preciso mudar a relação com a comida…e eu estou fazendo justamente isto…agora sinto que estou mais forte para a batalha…50 quilos me aguarde!!!!!

Read Full Post »


Oi pessoal, a cada dia eu fico mais convencida de que não é preciso passar fome e nem vontade para perder peso. E para conseguir isso é só ter moderação na hora de comer. A moderação é o segredo de qualquer dieta. Não precisamos deixar de comer o que gostamos para chegar ao peso que queremos, basta saber o quanto comer e em que frequencia comer…fazendo isso não vamos ficar ansiosas com relação a alimentação pois sabemos que sempre vamos poder comer o que queremos…
Tem gente que quando quer perder peso, começa uma dieta cortando tudo o que é bom. E passa a comer apenas verduras, legumes, frutas, carnes grelhadas, ect…e tudo o que tem gordura e açucar é banido. Ou seja, corta tudo aquilo que gosta!!!
Perder peso e manter o peso perdido requer várias mudanças no estilo de vida…e claro que uma mudança para dar certo não pode ser da noite para o dia. Se uma pessoa gosta de macarrão não pode deixar de comer de um dia para o outro…por isso é que várias dietas começam e não tem sucesso…
Não adianta começarmos uma dieta e cortar o que gostamos pois não vamos aguentar isso por muito tempo e a dieta vai por agua abaixo.
Permitir comer aquilo que gostamos, claro em pequenas quantidades, pode fazer com a gente se mantenha no rumo certo da dieta, com o humor em alta e ao mesmo tempo perdendo peso…
Para perder peso não há soluções rapidas, é um processo continuo de melhorar a si mesma. Por isso não podemos deixar de comer aquilo que gostamos pois será um processo longo, talvez para a vida toda…
Se queremos perder peso e manter então temos que nos reeducar. Temos que aprender a comer. O caminho então é a reeducação alimentar!!! onde a nossa dieta é reformulada aos poucos e as mudanças são graduais…
Quando um pessoa resolve mudar a alimentação, comete diversos erros, quer tirar muitos alimentos de uma vez só e isso atrapalha. Não vai dar conta por muito tempo. As mudanças na alimentação devem ser feitas devagar, e conforme for mudando novos hábitos vão sendo inseridos naturalmente.

Hoje eu penso assim!!! já passei por várias dietas, já tentei de tudo e hoje eu sei que para perder peso e conseguir se manter magra é preciso mudar lentamente. E que para perder peso não é preciso deixar de comer o que gostamos. Hoje estou fazendo vigilantes do peso que tem mais ou menos esta idéia. Estou perdendo peso sem deixar de comer o que eu gosto!! eu como de tudo, mas claro que com moderação…e isso está dando super certo!!! estou adorando!!! já perdi mais de 3 quilos!!!

Está chegando o final de semana, pq não aproveitar e começar uma reeducação alimentar neste final de semana? Não é preciso chegar segunda feira para começar uma dieta!!! na reeducação alimentar não precisa disso pois aquela frase: “Vou comer tudo o que eu gosto neste final de semana pois segunda eu começo uma dieta” isso não precisa na reeducação alimentar pois não vamos deixar de comer nada!!! apenas reduzir a quantidade…que tal fazer esta experiência agora e ver como vc se sai?? dá até para perder umas graminhas no final de semana!!!

Vcs podem ver pela minha página de cardápios que eu não estou deixando de comer nada do que eu gosto…e estou emagrecendo…

Então vamos lá!!!
Segunda eu volto com o meu peso novo…um ótimo final de semana light a todas!!! bjs!!!

Read Full Post »


CAMINHANDO E CANTANDO E SEGUINDO A CANÇÃO….
Olá pessoal!!! e o find??? conseguiram segurar a boquinha nervosa?? Eu graças a deus consegui passar ilesa pelo final de semana. A RA está indo super bem e a cada dia dou um passo rumo ao meu objetivo. Sei que a caminhada é longa mas vou trilhando o meu caminho…não posso é parar ou desistir!! isso nunca!!!
Ainda mais agora que estou fazendo vigilantes do peso, está indo tudo de vento em poupa. Estou conseguindo seguir super bem!!! para mim o método dos vigilantes do peso  caiu como uma luva!!!
Hoje é o 13º dia de RA e estou bastante confiante de que desta vez vai dar certo…agora estou menos ansiosa com a perda de peso. Sei que não será da noite para o dia que eu vou pesar 50 quilos…mas em julho do ano que vem quero estar com este peso: 50,0 quilos…
Sei que meu emagrecimento será mais lento, mas tb vou emagrecer com saúde, sem sacrificios e sem passar fome!!! Já perdi 3,3 quilos e foi assim sem passar fome, sem deixar de comer o que eu gosto…e sei que vou seguir assim. Um pouco mais lento, mas vou conseguir manter o foco.
Por falar em perda de peso vamos ao balanço da semana:

AGORA ESTOU COM 83,5 QUILOS!!!

COMECEI COM 86,8 QUILOS!!!!

JÁ PERDI 3,3 QUILOS!!!!

MINHA META É 50,0 QUILOS!!!

Eu disse que iria fazer a página do cardápio….e vou fazer!!! hoje mesmo eu prometo que fica pronta!! daí vcs poderão seguir o que eu como e ver como consegui perder 3,3 quilos em 11 dias….e vcs vão ver tb como estou emagrecendo sem sacrificios e sem deixar de comer as coisas que eu gosto!!! então lá vou eu fazer a página do cardápio….beijos a todas e uma ótima terça…até mais!!! 

 

Read Full Post »

Older Posts »