Feeds:
Posts
Comentários

Archive for maio \23\UTC 2011


VC ESCOLHE O SEU CAMINHO, EU JÁ ESCOLHI O MEU, E VC???

 

Olá pessoal, como estão?? como foi o find?? o meu foi legal, trabalhei o sábado todo, no domingo fui ao shopping, comi sushi, comprei roupas de frio…e a dieta está com tudo em cima!!!
Por falar em dieta, adorei a pesagem de domingo: 81 quilos!!! otimo!!! estou perdendo o que eu ganhei nesta última vez que a compulsão me pegou!! desta vez acordei a tempo e não deixei as coisas desandarem muito…estou quase saindo da casa dos 80…

Agora estou com 81,0 quilos!!!
Comecei com 83,8 quilos
Já perdi 2,8 quilos…
Minha meta é 59,0 quilos até o natal!!!!

Como eu disse voltei a usar a farinha de beringela. Nossa ela é muito boa!! ajuda a emagrecer, diminui a fome, baixa o colesterol…são inumeros os benéficios..depois, no final de post vou deixar uma matéria sobre isso…
Estou tão feliz em ter perdido 2,8 quilos nesta semana…mas claro que sei que na primeira semana se perde mais e depois a perda de peso vai diminuindo. Já passei por várias dietas e tenho experiência nisto. Mas não deixa de ser um incentivo não é mesmo??
Nesta escorregada que eu dei esses dias atrás na minha RA eu engordei 4 quilos…e estou quase perdendo tudo o que eu ganhei. Estão faltando só 1,2 quilos…tomara que nesta semana eu zere esta conta…
Bom pessoal, então é isso…vamos seguir firmes na RA!! beijos a todas…

 

BENEFÍCIOS DA FARINHA DE BERINJELA

 
A farinha de berinjela concentra até 10 vezes mais fibra que o legume, ela oferece inúmeros benefícios: ajuda a emagrecer, regula o intestino e ajuda a baixar o colesterol.
Em um estudo realizado na UFRJ, pesquisadores avaliaram 12 voluntárias acima do peso por 60 dias. O grupo que consumiu a farinha de berinjela apresentou uma diminuição da circunferência da cintura, com redução da gordura visceral, que está associada com o diabetes e doenças cardiovasculares, diminui os níveis de colesterol ruim, triglicerídeos e ácido úrico. Os participantes ingeriram 2 c. sopa da farinha durante 2 vezes ao dia.
A berinjela é rica em vitamina A, complexo B e C, cálcio, fósforo e ferro, além de antioxidante como flavonóides presente na casca da berinjela.
Como fazer a farinha em casa:
• Colocar 1 Kg de berinjela e desidratar em forno a 200 graus, após bater no liquidificador.
• Ao comprar a berinjela selecione as com casca lisas e brilhantes, sem manchas.
• Guardar em um pote bem fechado e afastada da luz.
• 1kg de legume rende 100g de farinha
ATENÇÃO: Sempre após o consumo da farinha de berinjela, comer uma fruta fonte de vitamina C, para reduzir a formação de radicais livre, que são formados depois do consumo da farinha.
Anúncios

Read Full Post »


Olá pessoal…a minha RA está indo super bem…estou conseguindo me manter na linha. Hoje é o 5º dia sem deslizes…mas como passa rápido em? Já está quase completando uma semana.
Acabei de almoçar agora e comi um sanduiche da Subway, o sub club. Ah eu adoro os sanduiches de lá, e sem contar que tem poucas calorias…esse de hoje tem 380 calorias, mas tem sanduiches até de 280 calorias. Uma ótima opção para sair da rotina e não ganhar peso…a foto logo abaixo:

Mas esta foto eu peguei do site deles. O sanduiche não é tão enorme assim não…mas mesmo assim eu não consigo comer tudo. Sempre sobra um pedaço que eu guardo para quando der fome…e  lá por volta das 17:00 hs eu como…essa semana toda eu almocei sanduiche, nosssa muito bom!!! Me senti super leve…
A pesagem vai ser domingo, e então vamos ver se tem como perder peso comendo sanduiches…mas eu estou quase certa que sim!!!

O QUE EU COMI HOJE:

-CAFÉ: 1 IOGURTE LIGHT MOLICO, 2 COOkIE DE FIBRAS LIGHT= 22 PONTOS
-ALMOÇO: 1 SANDUICHE SUBWAY CLUB, 1/2 COPO DE SUCO DE PÊSSEGO=120 PONTOS
-LANCHE:
-JANTAR:
TOTAL:

ATÉ MAIS!!!

Read Full Post »


Coisas não muito boas aconteceram desde que estive ausente do blog…a compulsão me pegou e eu engordei…
Lembram que eu iria participar de um congresso?? pois é, ele foi o meu carrasco!!!!  lá consegui não jacar feio, mas comi além da conta todos os dias…e isso me fez sair da rotina da minha dieta, ou seja, já não estava comendo como antes…
Mas isto tudo aconteceu pq eu não planejei… achei que já estava pronta para enfrentar uma dieta, achei que já tinha aprendido a me comportar diante da comida e deu no que deu…
Na viagem a casa da minha irmã que eu tinha muito mais chance de jacar, eu consegui me controlar super bem…mas claro, eu tinha palnejado tudo o que eu iria comer…
E para completar ainda mais a situação a minha balança acabou a pilha…e eu pensei que estava estragada…então não consegui me pesar no dia certo. Acabei me pesando em uma balança de farmácia e deu muito mais peso que na última pesagem…mas claro que o peso estava maior tb pq eu comi além da conta no congresso…. juntou tudo isso e eu jaquei feio…joguei tudo para o alto!!! chutei o balde!!!!
O bom é que agora eu sei o que devo fazer para me manter na RA!!!!

E agora estou retomando minha dieta…na verdade retomei minha RA no domingo. É tão dificil voltar ao ritmo. Demorei mais consegui!!!

Vamos aos estragos:
Na minha última pesagem eu estava com 79,8 quilos.
Me pesei no domingo e deu 83,8 quilos.
Foram 4 quilos!!!! 4 quilos em 18 dias…
Nossa que horror!! para emagrecer é um custo, mas para engordar é super fácil….mas a realidade é essa. O jeito agora é ir a luta….
Quero estar com 59 quilos no natal deste ano, então tenho que perder quase 25 quilos….

Agora estou com 83,8 quilos!!!
Comecei com 83,8 quilos
Já perdi 0,0 quilos…
Minha meta é 59 quilos!!!!

Decidi que vou fazer a dieta dos pontos da revista boa forma…é uma ótima dieta e super prática. Já fiz uma vez e gostei…
Então entrei no site e fiz os cálculos:

-Peso: 83,8
-TBM: 1551,1
-Energia Diária: 1831,32
-Pontos Para Manter o Peso: 517,03
-IMC: 32,02
-Limite de Pontos Para Perder Peso: 317

 Isso quer dizer que tenho que consumir 317 pontos por dia para perder peso…então vamos lá…
Para quem quiser fazer esta conta tb é só acessar o site: http://saude.abril.com.br/especiais/dieta_pontos/calculadora.shtml

Beijos e até mais!!!!

Read Full Post »


Oi pessoal, tudo certinho com vcs?? bom, comigo está tudo indo super bem…só a minha balança que resolveu não funcionar no domingo e ainda não me pesei…
Se bem que tenho certeza de que esta semana eu perdi pouco peso. Do dia 27 ao dia 30 eu estava em um congresso então a alimentação não teve jeito de estar 100%. Mas fiz de tudo para me alimentar direito, porém vcs já devem imaginar como é comer em um congresso, só tem coisas gostosas por todos o slados…e o melhor é que é tudo de graça….mas até que eu me comportei direitinho. Desta vez mudei mesmo minha relação com a comida!!! desta vez vou conseguir….

Então guando eu conseguir me pesar eu venho postar aqui para vcs…eu não queria pesar em outra balança pq com certeza vai dar diferença…e sem falar que se eu pesar em uma balança de farmácia vai ter o problema da roupa, ect…

Até mais pessoal….

Read Full Post »