Feeds:
Posts
Comentários

Archive for novembro \12\UTC 2009

Hoje estou sem fome….


Olá meninas!!
Ontem não fui a academia…fico com a consciência pesada quando não vou…
Mas não fui pq tive que levar minha irmã no Cais, ela estava com o pescoço travado, tipo torcicolo só que mais intenso…
Tb não vou a academia todos os dias não, tenho medo de sobrecarregar o meu corpo pois fiquei muito tempo parada. É melhor ir devagar…
Porém hoje eu vou malhar!!!!!

Mas minha alimentação está com tudo em dias!! nem sei mais o que é compulsão…graças a deus a linhaça está me ajudando muito..eu não fico sem!!!

Ontem estava lendo um texto e achei super lindo!! adorei a mensagem e resolvi compartilhar com vcs…

 o pote rachado

Hoje estou sem fome…mas eu acho que exagerei na linhaça de manhã e acho que tirou a minha fome…comi pouco hoje!!!

O QUE EU COMI HOJE:

-CAFÉ:1 copo de suco de abacaxi c/ 1 col de sopa de linhaça, 1 torrada integral light, 1/2 col de requeijão light

-LANCHE:nada

-ALMOÇO: 1 copo de vitamina de mamão, 1 torrada integral light, 1 fatia de presunto de peru

-LANCHE: 1 pêssego, 1 bis

-JANTAR: 1 copo de vitamina de mamão c/ banana, 1 fatia de pão integral light c/ 1 fatia de presunto de peru.

Até a proxima!!!

Anúncios

Read Full Post »


eu posso

OLá!! Uma ótima terça a todas!
Ontem eu malhei muito, quer dizer, muito para quem está começando academia…Eu estava sedentária a vários anos, então tenho que ir devagar..
Fiz 30min de esteira intervalando alguns minutos com trote, 15 min de transport e 17 min de bike. Fiz tb 3 aparelhos de musculação para as pernas…
Devagar vou organizando o meu treino e incrementando mais…mas para começar já está de bom tamanho!! fiquei suada e cansada.
Amanhã faço uma semana de academia!!! oba!!! é tão bom ver que estou cada vez mais animada com a academia…não quero mais ser sedentária. É muito ruim não fazer nada!! quero ter um corpo legal, definido..e isso só de consegue com malhação!! então vamos lá!!!
Hoje vou a academia e vou sair de lá suada….

Ontem eu estava conversando com uma menina na academia e ela me disse que está de dieta seríssima!! que está seguindo o cardápio de uma certa revista a risca!! Então eu perguntei a ela se ela estava tendo facilidade para seguir a dieta e ela disse que não! que a dieta não tinha nenhum docinho e que ela é louca por doces. Disse que sonha toda noite comendo uma torta de chocolate..rsrsrs
Meninas isso é deprimente!! Eu não disse nada a ela, mesmo pq ela foi catégorica em relação a emagrecer, ela quer emagrecer rápido e acredita que só assim vai conseguir. E disse mais, disse que tem dias que nem come tudo o que manda no cardápio para poder emagrecer mais depressa…meu deus!! coitada!! não vai aguentar muito tempo…
Continuo sempre a dizer que o emagrecimento precisa ser gradual e não imediato, porque tudo que se consegue muito fácil, se perde muito fácil também. Se você, como eu, já fez várias dietas na vida e sempre recuperou o peso, procure entre suas lembranças o que te fez ganhar peso novamente e você verá que o imediativismo foi um deles. Mudanças radicais prejudica a adaptação..isso é fato!!

Para mim a forma mais real e definitiva de emagrecer é comer de tudo com moderação. Só assim vamos conseguir perder peso e manter. Do que adianta comer só saladinha e grelhado durante um tempo e depois não aguentar mais e colocar tudo a perder? vai engordar!!! E não é isso que a gente quer não é mesmo?
Eu estava pensando nesta menina da academia. Ela não pode ir a lugar nenhum para se divertir. Como ela vai ao cinema? vai ficar sem comer nada?? como ela vai a um barzinho com os amigos? vai ficar sem comer nada? como ela vai almoçar na casa de uma amiga????
Gente essas dietas de revistas não estão com nada. A melhor maneira de emagrecer é nos adaptarmos as situações. Sempre escolhendo as opções mais saudáveis e menos calórias em pequenas quantidades. Esse é o caminho…
Hoje eu sei disso. Já quebrei muito a cabeça…já passei por várias dietas e nunca
consegui chegar ao meu peso ideal e nem manter o que eu perdi…já fui vítima do efeito sanfona e já sofri muito fazendo dietas restritivas…
Mas hoje eu sei o caminho e estou muito feliz com isso. Pois agora eu sei que vou alcançar o meu peso ideal e manter!! Vou devagar mas vou chegar lá…e acho que não estou indo tão devagar assim. Estou perdendo bem!!
E olha que na minha dieta eu posso comer de tudo..como de tudo que estou com vontade, apenas tenho moderação…já perdi quase 10kg sem nenhum sofrimento…isso eu posso dizer, não passei vontade e nem fome. É possível sim emagrecer com prazer e comendo de tudo…mas claro que tento não exagerar nas guloseimas e tento priorizar os integrais, as verduras,os legumes e as frutas…mas se eu quiser comer os purpurinados eu como! basta apenas ter bom senso!!

Meu lema é: REDUZIR SIM, RESTRINGIR JAMAIS!!!!

Posso parecer repetitiva, sempre falando de dietas restritivas e pré-fixadas…mas vou tocar neste assunto várias vezes!!! O motivo é que tem muita gente que ainda pensa que esse tipo de dieta resolve…mas na verdade não resolve nada!! então é preciso falar muito sobre isso…

O QUE EU COMI HOJE:

-CAFÉ: 1 torrada integral, 1/2 col de requeijão light, 1 copo de leite de soja sabor uva c/ 1 col de sopa de linhaça.

-LANCHE: 1 laranja e 1 ameixa-seca

-ALMOÇO: 2 col de sopa de arroz, 1 col de sopa de feijão, 1 col de sopa de macarrão, 1 col de sopa de cenoura cozida, 1 col de sopa de chuchu cozido, 2 col de sopa de salada de repolho c/ ervilha, 1 col de sopa de acelga, 2 col de sopa de alface picadinho, 1 filé de carne grelhada, 1 pedaço pequeno de manga.

-LANCHE: 1 maçã, 3 biscoitinhos integrais, 2 castanhas do pará, 2 amêndoas.

-JANTAR: 1 sanduiche de peito de peru c/ 1 fatia de queijo minas frescal, 1 yakult, 1 pedaço de manga

Como vcs estão vendo não estou mais comendo sanduiche no almoço…eu gosto de sanduiche, mas preciso comer verduras e legumes..então o jeito é almoçar comida mesmo!! e agora achei um restaurante super legal onde tem muita variedade. E agora vou almoçar todos os dias lá…
Beijos e até mais!!!

Read Full Post »

Final de Semana Perfeito


Olá amigas!!!
Final de semana foi tudo bem?? se foi igual ao meu foi ótimo!!!
Fiz dieta de desintoxicação no sábado e no domingo…então neste final de semana não teve o dia da FUZARKA, que é o dia em que eu libero para comer guloseimas…mas claro que sempre como com moderação.
Passei o final de semana a leite, sucos, sopas, gelatina diet, vitaminas, ect…
E hoje estou me sentindo muito bem…

Sábado fui a academia…como é bom a gente se exercitar…dá uma sensação maravilhosa. Fiz 20min de bike, 30min de esteira e 15 min de transport. Fiquei suada!!
Domingo foi dia de pesagem…Não perdi muito bem esta semana, mas como o certo é perder peso devagar, eu estou muito feliz!! Perdi 500 gramas..

resumo da semana:

balanço da semana 091109

Bom, tem gente que pensa que 500g é pouco. Eu não acho tão ruim assim, afinal não dá para perder mais de 1kg toda semana. O nosso organismo tem oscilações..um dia a gente perde mais, outro dia menos..e assim vai! Pelo menos estou perdendo, e aos poucos eu chego lá!!
vou seguindo a minha dieta sem passar fome e nem vontade. Nada de radicalismos, nada de dietas restritivas para emagrecer depressa…
E pensar que eu já fiz a dieta do leite!! que absurdo!! podem ver meus posts antigos. Já fiz a dieta do leite, dieta restritiva, dieta das proteínas…que absurdo!!! que absurdo!!! onde eu estava com a minha cabeça??
Meninas já fiz todas essas dietas e outras mais e nunca consegui chegar ao meu peso ideal. Emagreci mas engordei tudo de novo! é isso que vcs querem para vcs??? acho que não!!
Vira e mexe alguém me pede para mandar minha dieta restritiva. Meninas acordem!!!! Não desejem isso para vcs!! emagrecer assim não existe. A unica coisa que vcs vão conseguir é ficar doentes e desenvolver uma compulsão alimentar séria!
Emagrecer da noite para o dia é ilusão…e o pior vc vai perder agua e musculos e ficar com o metabolismo lento! e para quem está querendo perder peso isso é um pesadelo…
Já tentei emagrecer assim e não deu certo! sempre engordei novamente…passei fome, passei vontade, fiquei nervosa, fraca e sem forças…
Sentir tudo isso é bom??? vcs tem que concordar que não!
com tantas experiências em dietas, hoje eu sei o que fazer.
Hoje faço RA e como praticamente de tudo, só que em pequenas proporções…e as guloseimas eu como em pouca quantidade e com pouca frequência. Tirei o domingo para ser o dia da FUZARKA, dia em que eu vou poder comer tudo aquilo que geralmente a gente não come durante a semana como pizza, chocolate, ect(mas sempre com moderação)..mas se eu quiser comer isso durante a semana eu posso comer. Nada está proibido!! Mas tenho que evitar não é meninas? pq além de emagrecer eu quero ser saudável, então os alimentos proibidos não podem ser frequentes…
Agora vamos ao desafio:

balanço do desafio091109

O QUE EU COMI HOJE?

CAFÉ: 1 torrada integral light, 1/2 col de requeijão light, 1 copo de suco de abacaxi c/ linhaça.

LANCHE:1 laranja e 1 ameixa-seca

ALMOÇO:2 col de sopa de arroz, 1 col de sopa de feijão, 1 filé peq. de carne grelhado, 1 col de sopa de macarrão, salada de alface+cenoura+beterraba+pimentão, 1/2 fatia de abacaxi

LANCHE 1:1 maçã peq., 2 castanhas do pará

LANCHE 2: 1 pêra, 2 amêndoas, 3 mines biscoitinhos integrais.

JANTAR: 1 sanduiche de peito de peru c/ ricota, 1 yakult e 1 pedaço de manga.

CEIA: nada

Claro que se eu apenas contar as calorias eu vou estar emagrecendo independente do que eu consumir. Por exemplo, no começo da minha dieta eu comia chocolates todos os dias e eu consegui perder muitos kilos fazendo assim…só que não basta só emagrecer, temos que ser saudáveis não é mesmo?? por isso que aos poucos e no limite de cada um, vamos mudando os nossos hábitos. Nada de mudanças radicais!! pq ninguém vai conseguir ficar sem as guloseimas da noite para o dia…hoje eu consigo ficar sem chocolates, como apenas nos finais de semana. As vezes como durante a semana, um pedacinho, mas é raro…
Porém não cheguei aqui fazendo mudanças radicais não!! no começo comia muito chocolates,mas claro que ficava dentro das calorias estipuladas. Mas isso não é bom pois tenho que empregar minhas calorias diárias em coisas saudáveis que vão fazer bem ao meu organismo. E os doces não podem ter uma grande parcela nisto…
Mas mudei isso gradativamente e de uma forma natural…Então nada de exageros,pois não vai dar certo!!

Beijos e até mais!!

Read Full Post »

Final de Semana sem jacas


final de semana sem jacas

Hoje é sexta!!!
Ah como é bom o final de semana…

Ontem fui a academia e malhei mais um pouquinho que o dia anterior. Aos poucos vou aumentando o meu ritmo. Fiz 20min de bike, 15min de transport, 20min de esteira e musculação para as pernas…Minhas pernas ficaram bambas, rsrsrsrs…
Hoje não vou a academia…mas é por um motivo justo, é niver da minha irmã e vamos fazer uma comemoração para ela. E eu ainda tenho que preparar as coisas depois que eu chegar em casa. Vai ser só uma coisa simples mesmo, só para a família..
Depois que eu chegar ainda tenho que ir comprar o bolo. Vou comprar um bolinho pequeno, só para cantar parabéns mesmo…Será que vou me comportar?? claro que vou!!!!
Depois eu conto para vcs como foi…

Gente um conselho que eu dou para quem está pensando em começar uma dieta é: Não restrinja nada!! Pelo menos no começo tem que ser assim. Ninguém vai se adaptar de uma hora para a outra a comer só coisas saudáveis. Então é preciso ir devagar.
Eu sugiro que no começo vcs comam de tudo apenas diminuindo a quantidade, e aos poucos vá fazendo mudanças
pequenas…e assim quando vc vê já está com a alimentação toda mudada…
Eu, por exemplo, no começo comia chocolates todos os dias pois eu não iria aguentar parar de comer de uma vez. Se eu tivesse me privado talvez a dieta não tinha ido até aqui.
Aos poucos fui diminuindo a quantidade naturalmente, e hoje eu só como aos domingos…parece que a medida que a dieta avança o nosso corpo só pede coisas saudáveis, dái não corremos o risco de colocar tudo a perder…então nada de radicalismos.
Outra coisa muito importante é comer de 3 em 3 horas. Pois o nosso organismo estava acostumado a comer de tudo e a qualquer hora antes da dieta, então não é bom deixa-lo mais de 3 horas sem alimentos pois isso pode fazer vc ir com muita fome para a proxima refeição. Dái para uma jacada é um pulo…
No começo coma o que tiver vontade, não se preocupe se é saudável ou não…depois vc vai aos poucos mudando isso quando estiver mais firme na dieta. Primeiramente só se preocupe em não exagerar…
E não se esqueça de praticar alguma atividade física, pois ajuda muito no processo de emagrecimento. Eu me arrependo de
não ter começado academia antes…
Até uma caminhada está valendo, o que não pode é ficar parada…
Bom, eu acho que este é o caminho mais certo para se conseguir um corpo ideal. Acreditar nas dietas milagrosas não está com nada. Eu que o diga, já fiz inúmeras dietas e nunca emagreci de verdade. Hoje eu sei o quanto isso é burrice.
Dietas que ditam o que temos que comer é tortura, e sem contar que nunca temos tudo o que elas mandam comer…e as que se baseiam em comer só um tipo de alimento?? um absurdo!!!  quem vai aguentar por muito tempo?? então as chances de uma dieta destas dar certo são muito poucas…
Quem adora doces não vai aguentar logo de cara ficar sem nenhum docinho, quem adora pizza não vai aguentar ficar meses sem comer…então pessoal, o que dá certo é comer de tudo mas com moderação. E aos poucos, ir diminuindo a frequencia desses alimentos…Coma 1 pedaço de
pizza no lugar de 5 pedaços, coma 1 col de doce no lugar da lata toda, coma um chocolate baton no lugar da caixa inteira…Assim vc vai ficar satisfeita e não corre o risco de declarar guerra a dieta…Minha opinião é essa!!! e já emagreci quase 10 kg fazendo assim…

O QUE EU COMI HOJE:

-CAFÉ:1 torrada integral, 1/2 col de requeijão light, 1 copo de suco de abacaxi c/ linhaça.

-LANCHE: 1 laranja,1 ameixa-seca.

-ALMOÇO:1 sanduiche de peito de peru c/ ricota, 1 yakult, 2 castanhas do pará.

-LANCHE: 1 maçã, 1 barra de cereal e 1/2 banana nanica.

-JANTAR: 1 torrada integral, 1/2 col de requeijão light, 1 fatia de mussarela, 1 bolacha de sal, 4 castanhas do pará

 

Meninas emagrecer depende unicamente de vcs!!
Difíceis são os problemas que independem de nós.
Esses sim são complicados.
Pense nisso.

Beijos e até mais!!!

Read Full Post »

Comecei Academia!!


malhando

Finalmente comecei a malhar!!!!
Ontem foi meu primeiro dia. Como fiquei muito tempo no sedentarismo tenho que começar devagar, por isso só fiz 15min de transport e 40min de dança de salão…foi muito divertido!
Na academia que eu faço eu pago a mensalidade e posso fazer diversas aulas, então vou aproveitar!!
Dei várias ratas mas tb nunca fiz dança né?? mas sei que agora estou animada e logo pego o ritmo…
Hoje vou novamente…

Por causa do feriado na segunda esta semana passou rapidinho..Já estamos pertinho do final de semana !
E como eu já disse …
No final de semana, no meu caso mais precisamente no domingo, podemos comer o que não comemos durante a semana. Por exemplo: Pizza, um hamburger, Chocolate…essas coisas ! Por que não ? mas claro em quantidades reduzidas!! 
Claro que podemos!! Não devemos nos privar desses prazeres, afinal teremos que levar esse novo jeito de se alimentar para o resto da vida! e podemos ficar o resto da vida sem comer essas delícias??? acho que não!!
Então o caminho certo é comer com moderação…ou não vamos conseguir levar a dieta por muito tempo.
Eu estou fazendo assim e está dando super certo. Afinal são quase 10 kg eliminados!!! No domingo eu me permito comer uma pizza, uma pipoca, chocolate…mas sempre em pequenas quantidades e não extrapolando as calorias. Na semana toda eu não como nada disso, só como coisas saudáveis!!
E quando eu digo que estou a vários dias sem comer chocolate, isso quer dizer durante a semana, pois no domingo pode, então não conta…eu só quebro o meu record se eu comer no meio da semana, pq aí não pode!! Mas não pensem que como muito chocolate não! Na verdade como ou um bis, um baton ou um alpino…nada além disso!!
Estão vendo? tudo é questão de equilibrio!!
Para mim deste jeito está dando certo ! Cada um deve encontrar o seu modo de emagrecer, o meu é este ! Se alguém consegue viver de grelhados e saladas, muito bem, eu não. Eu gosto de comer alguns alimentos que notadamente não são permitidos em dietas, mas eu me permito ! Em pouca quantidade que mal há ?
Tenho certeza de que muita gente desistiu de dietas por não aguentar DIETAS RESTRITIVAS, eu fui uma delas ! E sofri muito com as inúmeras tentavivas quem nunca concluiam num resultado positivo como o de agora.

O QUE EU COMI HOJE?

-CAFÉ: 1 torrada integral c/ 1 fatia de presunto de peru, 1 copo de suco de abacaxi c/ 1 col de sopa de linhaça triturada.

-LANCHE: 1 laranja, 1 ameixa fresca

-ALMOÇO: 1 sanduiche de peito de peru c/ ricota e cenoura ralada, 1 copo de suco de acerola

-LANCHE: 1 maçã, 1/2 banana nanica, 1 banana-passa, 5 biscoitinhos integrais (antes de ir a academia)

-JANTAR: 1 yakult, 2 torradas integrais, 1/2 col de requeijão light, 1 fatia de presunto de peru, 4 uvas.

-CEIA: 2 castanhas do pará

Tenham uma ótima quinta!! beijos e depois eu volto para contar as novidades…

Read Full Post »


atitude

Olá!! como foram de feriado prolongado???
Eu descansei bastante…afinal foram 4 dias sem trabalhar!!!
Mas coisa que é boa passa rápido não é mesmo?? e hoje acabou a folga!!
Mas o importante é que cuidei da minha alimentação, passei o final de semana super light!!
E na pesagem deste final de semana eu adentrei a casa dos 60!!!!!!!!!! Fiquei radiante!! agora nunca mais volto a casa dos 70, deus me livre!!!
E olha que eu tive que ser forte, pois até churrasco teve lá em casa!!
Foi no domingo, mas eu não comi nem um pedacinho de carne! juro!! passei ilesa por esta prova de fogo…
Claro que eu não iria colocar a perder o meu plano de passar o final de semana light! Não vale a pena…
Eu poderia ter comido carne com salada, mas eu tinha feito um plano de neste final de semana fazer uma dieta desintoxicante, então eu não poderia quebrar…tb se a gente libera um pouquinho já viu né? Vai que eu libero um pouquinho de carne e depois eu me descontrolasse e comesse muito??
Resolvi não arriscar, afinal o clima com os amigos e familiares comendo e bebendo poderia influenciar minha compulsão. Logo agora que ela está adormecida! Resolvi então não comer nada do churrasco. Ao invés disso almocei uma vitamina de mamão e maçã com linhaça. Tenho certeza de que saí ganhando!!
A noite fui ao cinema com a minha irmã. Fomos assistir o filme: O SEQUESTRO DO METRÔ 123,  Até que não foi muito ruim não, só o final que eu não gostei…

A pesagem foi no domingo e, como eu já disse, adorei o resultado desta semana…perdi 1,2kg!! isso é maravilhoso…então vamos ao balanço da semana:

Balanço da semana 031109

Gente, estou muito feliz que a cada dia estou mais animada!! Nas minhas outras dietas eu não me comportava assim. Agora sei que não vou engordar mais!
Estou me sentindo iluminada, repleta de otimismo e determinação. Sinto que cada dia estou mais próxima da minha meta. Como é bom determinarmos algo em nossas vidas e conseguirmos !
É claro que não é nada fácil a conquista do emagrecimento. Tentei mil vezes e não consegui. Hoje, mais madura e experiente em relação a tantas experiências que não deram certo estou chegando lá.
O bom é que eu não estou mais sentindo aquela fome que eu sentia nas outras dietas. Agora me contento com pouco e nem lembro mais de chocolates!! Mas sei o que está fazendo essa mudança em mim, é a LINHAÇA!!
Dizem que ela é poderosa e ela é mesmo!! acabou com a minha fome e com a minha compulsão…arrumei uma ótima aliada para o meu desafio!! e por falar em desafio vamos ao resumo do desafio de Natal:

desafio de natal 011109

Hoje, mais madura com relação as dietas, eu sei que a dieta não pode ser pré-fixada. Isso não funciona!! temos que comer de tudo mas com moderação. Na verdade a dieta ideal é aquela que preconiza comer o que temos vontade no momento e não dizer coma isso ou aquilo…
Mas claro que tb uma dieta tem que ser saudável, mas ninguém vai mudar a alimentação de uma hora para outra. Toda mudança tem que ser gradual, ou ninguém vai conseguir levar a dieta adiante. Com o tempo a tendencia de quem está de dieta é ir se alimentando de uma maneira saudável naturalmente. Eu vejo isso em mim. Agora só quero comer coisas saudáveis e me preocupo muito com o que eu como…então gente, nada de radicalismos…
Hoje sei que dá para emagrecer sem sacrifícios tão grandes que me impunham antigamente e que nunca funcionava. Cada um tem que criar o seu próprio método de emagrecimento e sem dúvida chegará lá.

Mudando de assunto, vou começar academia…depois de um ano sem me exercitar lá vou eu malhar!!! demorei para tomar a decisão, mas agora que tomei vou em frente!! tomara que eu não pare mais, pois além de magra, quero ficar com um corpo legal e com tudo em cima!!! Hoje não deu para começar, mas amanhã será sem falta!!!

O QUE EU COMI HOJE:
CAFÉ: 1 torrada integral, 1/4 de col de requeijão light, 1 copo de suco de abacaxi c/ linhaça
LANCHE: 1 laranja, 1/2 pêssego em calda, 3 uvas
ALMOÇO: 1 sanduiche de peito de peru, 1 copo de suco de cajá c/ adoçante
LANCHE: 1 kiwi, 1 fatia de manga, 6 biscoitinhos integrais, 1 banana-passa
JANTAR:Acreditam que não consegui jantar??? fui ao shopping e tomei um café pequeno c/ creme..e isso me encheu!! fiquei cheia e não consegui comer.
CEIA: nada

Um passo que dou hoje é um a menos que terei de dar amanhã !

Depois eu volto para contar como foi o primeiro dia de academia..
Beijos e até mais!!!!

Read Full Post »